Como cuidar dos cabelos durante a gestação

A gravidez é um período mágico na vida de uma mulher. Entretanto, o corpo muda bastante. A mulher passa por várias alterações hormonais que, além de causar mudanças de humor e no sono, provocam transformações nos cabelos.

Enquanto em algumas mulheres os fios ficam brilhosos e volumosos, em outras eles podem ficar ressecados e frágeis.

Normalmente, a gestação é benéfica para as madeixas. Entre as alterações hormonais comuns nesse período, está o aumento de estrogênio que faz os fios crescerem por mais tempo. Além disso, há também um maior número de andrógenos, que influencia no crescimento dos pelos.

Confira a seguir nossas dicas de como deixar seus cabelos bonitos e saudáveis durante a gestação.

TINTURA

Durante a gestação não é possível a manutenção de tintura, principalmente se a gestante utiliza descolorante e tintas a base de amônia.

Esses produtos devem ser evitados durante toda a gestação e durante a amamentação. O uso é contraindicado principalmente nos três primeiros meses que é um período mais sensível e que pode gerar complicações à gravidez.

Para as mulheres que não querem abrir mão de um tratamento no período gestacional, o uso de tonalizantes e henna costuma ser liberado após o terceiro mês de gestação.

Mas, fique atenta! Lembre-se que qualquer escolha deve ser consultada antecipadamente e autorizada por um médio, mesmo que a opção seja pelos tonalizantes.

HIDRATAÇÃO

Hidratar os cabelos é indispensável para manter os fios bonitos e saudáveis

Toda mulher sabe que hidratar os cabelos faz parte de uma rotina indispensável para manter os fios bonitos e saudáveis e na gravidez não poderia ser diferente. Então use e abuse de máscaras, reconstrução capilar, queratina e todos os nomes inventados para a finalidade de hidratar. Com esse método você repõe água e queratina, evita o ressecamento e aumenta a resistência dos fios, além de evitar a queda.

LIMPEZA DO FIOS

Manter os cabelos limpos é fundamental para a saúde e beleza dos fios

Manter os cabelos limpos é fundamental para a saúde e beleza dos fios. Quando passamos muitos dias sem lavar os cabelos, eles tendem a ficar oleosos e com isso descamam e obstruem os poros impedindo o crescimento natural dos cabelos. Não existe um número certo ou frequência correta de lavagem. Cada tipo de cabelo merece um tratamento específico, sendo os oleosos os que precisam de mais lavagens.

CORTE OS FIOS REGULARMENTE

Prefira um corte curto ou médio

Não há nenhuma contraindicação ao corte de cabelo durante a gestação, principalmente pelo crescimento mais rápido dos fios.

Uma dica, entretanto, é optar por um corte curto ou médio que facilita a limpeza e manutenção do cabelo.

Conta pra gente suas dúvidas sobre cuidados com os cabelos aqui nos comentários. Também nos diga como estão seus fios na gravidez.

Confira o artigo:Como amenizar cólica na gravidez

 

icone-contato-rodape

(85) 3278 4008

(85) 99987 1144 - 24h

criocordcomercial@gmail.com
Rua Isac Amaral, 190
Dionísio Torres CEP 60135-232
Fortaleza - Ceará