5 Dicas para dormir melhor na Gravidez

 

5 Dicas para dormir melhor na Gravidez

 

É normal ter mais dificuldade para dormir especialmente no último trimestre da gravidez. Com a barriga crescendo, a ansiedade aumentando, com a aproximação do dia do parto e a acumulação do cansaço, não é fácil dormir uma noite toda e obter aquele sono reparador.

Segue algumas dicas de especialistas para dormir melhor durante a gravidez.

 

1. REDUZIR O RITMO

Descanse o máximo possível

Tente reduzir o ritmo do trabalho e se possível, faça uma sesta. Descanse o máximo possível e tente sair menos de casa. Você vai precisar repor as energias principalmente ao final da gravidez quando sua ansiedade aumenta e você se torna mais pesada e cansada.

 

2. ATIVIDADE FÍSICA PARA UM BOM SONO

 

ATIVIDADE FÍSICA PARA UM BOM SONO

 

Exercícios físicos vão lhe ajudar a ter boas noites de sono

Exercícios físicos, principalmente aqueles ao ar livre, vão lhe ajudar a ter boas noites de sono. Evite ficar acordada até tarde e tente manter uma rotina na hora de ir para a cama, isso vai lhe ajudar a ter uma boa noite de sono.

 

3. RELAXAR ANTES DE IR PARA A CAMA

Desligue o celular

Tente desacelerar sua mente e corpo antes de se deitar. Tomar um bom banho e até meditar são dicas para lhe ajudar a entrar em um estado de relaxamento apropriado. Desligue o celular pelo menos meia hora antes dormir para que sua mente vá se aquietando.

 

4. ALMOFADAS – GRANDES ALIADAS DO SONO

Alterne posições buscando seu maior conforto

Conforme a gravidez vai evoluindo, é normal se ter mais dificuldade para encontrar uma boa posição para dormir. Faça uso de almofadas e travesseiros para posicionar as pernas, apoiar as costas ou elevar as pernas facilitando a circulação. Alterne posições buscando seu maior conforto.

 

5. JANTAR LEVE

 

JANTAR LEVE

 

Evite alimentos pesados

Dê preferência às refeições mais leves à noite e evite alimentos pesados como macarrão e carne vermelha. Um chá com bolachas de água e sal é uma boa pedida de alimentação caso você sinta fome antes de dormir.

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