5 dicas para cuidar da beleza durante a gravidez de forma saudável

 

5 dicas para cuidar da beleza durante a gravidez de forma saudável

 

A gente sabe que, durante a gestação, existem muitas restrições quanto aos tratamentos estéticos e produtos de beleza que podem ser utilizados pelas novas mamães. Mas uma coisa durante esse período também não pode ser ignorada: a autoestima. Muitas mulheres, principalmente nos estágios mais avançados da gravidez, se queixam sobre a autoimagem e estranham a mudança na rotina de cuidados com a beleza.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para que as mamães vaidosas se cuidem sem ter medo de causar mal ao bebê. Vamos lá?

1. Prefira procedimentos pouco invasivos

Evite tratamentos caseiros

 

 Prefira procedimentos pouco invasivos

 

Procedimentos como limpeza de pele (com produtos menos agressivos, como ácidos, desde que liberado pelo obstetra), massagens relaxantes e drenagem linfática (a partir do terceiro mês) estão liberados durante a gestação e ajudam a combater vários probleminhas que costumam surgir na gravidez, como aumento da oleosidade no rosto, acne facial, inchaço, celulite e dor na lombar. Não esqueça, é claro, de procurar clínicas com profissionais especializados e evitar tratamentos caseiros.

2. Peça dicas ao seu cabeleireiro

A maioria dos tratamentos capilares deve ser suspensa durante a gestação

Sim, infelizmente a maioria dos tratamentos capilares deve ser suspensa durante esse período, ainda que com produtos sem formol. Tinturas e produtos para alisamento, mesmo com menos química, possuem produtos tóxicos que podem ser inalados e chegar até a corrente sanguínea – portanto, é melhor não arriscar! Porém, há alternativas: xampus tonalizantes e bastões de retoque são muito mais suaves e ajudam a manter a cor.

3. Duplique os cuidados com a pele

 Para beleza da sua pele abuse do filtro solar

 

Duplique os cuidados com a pele

 

Durante a gravidez, é comum que surjam manchas na pele, devido ao aumento de hormônios femininos e à exposição ao sol. Por isso,a maioria dos tratamentos capilares deve ser suspensa durante esse período, abusando do filtro solar – até porque muitos dos procedimentos para a retirada das manchas são muito invasivos e só poderão ser feitos após a amamentação.

4. Fique atenta ao seu peso

Não vale levar muito ao pé da letra aquela história de “comer por dois”

 

Fique atenta ao seu peso

 

Grandes vilãs durante a gestação, varizes, celulites e estrias surgem principalmente com um ganho exagerado de peso. É mais do que normal ganhar alguns quilos, mas não vale levar muito ao pé da letra aquela história de “comer por dois” não, hein? Atenda os desejos, mas não deixe de ter uma alimentação funcional e saudável e, se possível, fazer alguma atividade física. Aqui 5 melhores exercícios para fazer durante a gravidez  você pode conferir uma lista dos exercícios mais indicados para mulheres grávidas.

5. Antes de ir às compras, converse com o seu médico

Ainda que existam alternativas para manter a beleza em dia, cada caso é um caso – as indicações podem variar de acordo com o estágio da gravidez, a idade e a saúde da mãe. Então, antes de comprar qualquer produto ou realizar algum procedimento estético, não deixe de consultar seu obstetra: ele vai te ajudar a encontrar as melhores opções para o desenvolvimento saudável do seu bebê!

Confira o artigo: Pré-natal odontológico: por que fazer

icone-contato-rodape

(85) 3278 4008

(85) 99987 1144 - 24h

criocordcomercial@gmail.com
Rua Isac Amaral, 190
Dionísio Torres CEP 60135-232
Fortaleza - Ceará