(85) 3278 4008 (85) 99987 1144 - 24h icone facebook icone instagram

6 Dicas importantes para grávidas de primeira viagem!

 

grávidas de primeira viagem

A gravidez é um momento sublime, mas que gera certa insegurança… mais do que natural! Mas para as mamães de primeira viagem, a insegurança é ainda maior. Muitas dúvidas vêm à tona e tudo o que se sabe é o que é relatado por quem já passou por uma gestação. A mãe diz uma coisa, a amiga diz outra, mas em meio a tudo isso surgem muitos mitos e os conselhos que deveriam ajudar acabam gerando mais inquietações e dúvidas.

Geralmente a gestante vive sentimentos contraditórios. Os momentos de alegria e euforia são alternados com momentos de preocupação. Será que vou ser uma boa mãe? Será que vou conseguir fazê-lo dormir? Vou entender o que significa cada chorinho? Enfim…

Se você é uma gestante de primeira viagem, acompanhe as nossas dicas e desfrute deste momento da melhor maneira possível:

DICA 1: Busque acompanhamento profissional.

É de suma importância buscar uma equipe de profissionais especializados e bem recomendados que lhe acompanhem assim que você souber que está grávida! É recomendado informar-se bastante, acompanhar o blog da Criocord , conversar com a família e amigos sobre suas dúvidas e angústias, mas todas as suas ações devem ser avalizadas pelo seu médico, ok?

DICA 2: Aproveite este momento!

É claro que é um momento que requer certos cuidados, mas é muito importante curtir cada momento, perceber as mudanças no corpo, acolhê-las e admirá-las. Existe um serzinho dentro de você e isso é motivo de muita alegria! Aproveite cada etapa da gravidez, pois certamente você vai sentir saudade do barrigão. 

DICA 3: Expresse o que você sente.

Não guarde dúvidas e angústias para si. Converse com seus amigos, médicos, procure grupos de mães e grávidas, fale sobre seus sentimentos com seu parceiro, caso tenha. Enfim, expresse! O momento é divino, mas a sensibilidade fica muito aflorada, as emoções são potencializadas. Então, se tiver vontade de rir, ria; se tiver vontade de chorar, chore. Sinta e expresse o que quiser, e se a coisa apertar, não exite em pedir ajuda!

DICA 4: Movimente-se!

 grávidas de primeira viagem

 

Busque atividades físicas que se adequem ao seu estilo e às particularidades da sua gestação. Converse com seu médico e descubra as atividades que você pode praticar. Talvez uma caminhada leve, dança, yoga ou pilates… O importante é se movimentar!

DICA 5: Cuidado com a alimentação.

Uma mulher grávida não está doente e nem deve agir como tal, mas é preciso dar atenção especial à questão da alimentação. Evite álcool, café em excesso e comidas gordurosas. Não é verdade que uma mulher grávida deve comer por dois, mas deve obter o seu preenchimento de vitaminas e ômega 3.

Ingira frutas e vegetais em abundância, mas também uma grande quantidade de peixes. Tenha cuidado com carnes cruas, carnes malpassadas e verduras cruas, pois o perigo da salmonella e da toxoplasmose pode se esconder nestes alimentos. Seu médico irá fornecer-lhe uma lista de alimentos que você pode comer ou não, e a partir dos exames de sangue você também saberá se há necessidade de alguma complementação com multivitamínicos.

DICA 6: Converse com seu bebê.

 grávidas de primeira viagem

 

Acaricie sua barriga, fale com seu filho, ouça músicas suaves. Desta forma, você vai fortalecer seu o vínculo com a criança, ambos se harmonizam e contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional do bebê.

Esperamos que estas dicas tenham ajudado você, mãe de primeira viagem! Assine nossa newsletter e receba nossas dicas, artigos e notícias sobre eventos.

Confira o artigo 11 alimentos que devem ser evitados durante a gestação.

icone-contato-rodape

(85) 3278 4008

(85) 99987 1144 - 24h

criocordcomercial@gmail.com
Rua Isac Amaral, 190
Dionísio Torres CEP 60135-232
Fortaleza - Ceará